:::: MENU ::::
  • Suitable for all screen sizes

  • Easy to Customize

  • Customizable fonts.

Pesquisadores da Kaspersky detectaram um aumento acentuado no volume de software malicioso com o propósito de roubar credenciais e dinheiro das contas bancárias das vítimas. No primeiro trimestre de 2020, foram encontrados 42,1 mil arquivos deste tipo de malware -número 2,5 maior do que o do quarto trimestre de 2019. Essas são algumas das principais constatações do relatório da Kaspersky sobre a evolução das ameaças de TI no primeiro trimestre de 2020.

Os trojans bancários contra dispositivos móveis – também chamados de bankers – são ameaça conhecida da comunidade cibernética e sua motivação é óbvia. Costumam ser usados para roubar valores diretamente de contas bancárias móveis. Esses programas maliciosos normalmente parecem um app financeiro legítimo, mas, quando a vítima tenta acessar o aplicativo verdadeiro do banco e insere suas credenciais de segurança, os atacantes também têm acesso a essas informações.

No primeiro trimestre deste ano, a Kaspersky detectou mais de 42 mil modificações de várias famílias de trojans bancários – o maior nível nos últimos 18 meses.

Tentativas de instalações de trojans bancários em devices móveis entre o primeiro tri de 2019 e o primeiro de 2020

Além disso, a parcela de bankers encontrados no cenário de ameaças para dispositivos móveis durante todo o trimestre também aumentou em 3,65% – crescimento de 2,1 pontos percentuais em relação ao último trimestre de 2019.

O país mais afetado em relação à parcela de usuários atacados foi o Japão (0,57%), seguido da Espanha (0,48%) e Itália (0,26%). O Brasil está em oitavo lugar na lista global.

“Neste período de distanciamento social e lockdown, estamos usando mais nossos dispositivos móveis para acessar serviços financeiros, seja para comunicação, pagamentos ou transações remotas. Esses dispositivos tornaram-se uma de nossas principais ferramentas de controle e não podemos deixar que fraudadores tirem proveito”, afirma Victor Chebyshev, especialista em segurança da Kaspersky.

Para reduzir o risco de seu dispositivo ser infectado por trojans bancários, é recomendável:

  • Somente instalar aplicativos de fontes confiáveis; o ideal é usar somente a loja de aplicativos oficial do Google Play;
  • Usar uma solução de segurança de qualidade, como o Kaspersky Internet Security for Android, para proteger o dispositivo de software malicioso;
  • Não desbloquear (rooting) o dispositivo, pois isso proporcionará possibilidades ilimitadas para os cibercriminosos explorarem o dispositivo.

Para ler o documento completa do relatório de Evolução de Ameaças de TI da Kaspersky no primeiro trimestre de 2020, acesse Securelist.com.



from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/3ccoEqp

Não é exagero comparar a gestão de um condomínio com a de uma empresa. A legislação prevê uma série de obrigações ao síndico, o que exige desse profissional ter conhecimento... continue lendo »

O post Como as administradoras de condomínios podem apoiar a gestão do síndico? apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2TKS6xm

Um sistema de videomonitoramento é uma das primeiras soluções procuradas por quem quer proteger sua casa ou empresa ou então ampliar a segurança em grandes espaços, como estádios, shows e... continue lendo »

O post Tipos de câmeras: das residenciais para as cidades digitais apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2ZKhDdD

Como proteger uma empresa sem precisar fazer um alto investimento em equipamentos e uma grande reforma para instalação? Essa é uma questão para muitas negócios de médio porte, que têm... continue lendo »

O post Câmera Wi-Fi profissional: quais as vantagens para médias empresas apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3gsureR

A internet estava lenta e você decidiu comprar um roteador top de linha para melhorar a sua conexão… mas não funcionou. O que fazer para melhorar o sinal e aproveitar... continue lendo »

O post Como resolver os problemas de rede com um roteador Wi-Fi 5 (802.11ac) apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2BbJclZ

A aplicação da tecnologia IP às câmeras de segurança revolucionou o mercado de sistemas de monitoramento. Além de gravar imagens de alta definição, que proporcionam nitidez e riqueza de detalhes,... continue lendo »

O post Câmera inteligente: 9 formas de potencializar o videomonitoramento apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3evkKul

Sistemas de videomonitoramento já são amplamente utilizados para proteger o patrimônio e garantir a segurança de residências, condomínios, empresas e espaços públicos. Os equipamentos contam com tecnologia de ponta, como... continue lendo »

O post Câmeras térmicas: o que são e como funcionam apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3gnzOM1

A violência nas cidades brasileiras cresce e traz um sentimento de insegurança à população. Não apenas isso. Muitas vezes, gera prejuízos aos proprietários de imóveis e empresários. É difícil escapar... continue lendo »

O post Sensores e alarme para empresa: como aplicar e quais são os benefícios apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2LKaORk

O smartphone se tornou um aparelho indispensável na rotina de todo mundo. Ele não só centraliza a comunicação pessoal e profissional, como também ajuda a realizar diversas atividades cotidianas. Dirigir,... continue lendo »

O post Tecnologias de carregamento rápido: conheça as soluções apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/33hEHiR

Os pontos de segurança do condomínio sempre geram muita discussão e incômodo aos moradores. Estes desejam liberdade e facilidade para entrar e sair do prédio, circular nas áreas comuns, receber... continue lendo »

O post Pontos de segurança que mais incomodam o morador do condomínio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2ycStsO

Os avanços nas áreas de inteligência artificial (IA) e machine learning permitiram verdadeiras revoluções para o mercado de bens de consumo. Smart TVs, smartphones, smartwatches e até mesmo eletrodomésticos inteligentes... continue lendo »

O post Smart speakers: o que é e como funciona essa tecnologia apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2zOkhnM

Um sistema PABX é um equipamento presente em diversas empresas e escritórios que têm a necessidade de conectar ambientes por linha telefônica. A sigla em inglês significa Private Automatic... continue lendo »

O post O que é um PABX e como ele pode ajudar sua empresa? apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2WTWoTR

O sensor de intrusão é um dos meios de proteger residências e empresas de invasões. Ele é capaz de detectar imediatamente se alguém entrou no local e, conectado a centrais... continue lendo »

O post Sensor de intrusão: quais as tecnologias ideais para cada ambiente apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2LhlE0C

Por Juliana Mattozinho, Gerente de Marketing da Kaspersky

Estamos vivendo uma nova situação devido à pandemia e às medidas de isolamento social para combater o contágio. Esta situação tem exigido grandes mudanças em nossos hábitos: novas formas de fazer compras, trabalhar, acompanhar os estudos dos filhos, entre outros. É preciso flexibilidade para lidar com esses desafios impostos pelo fechamento de estabelecimentos e pelas restrições de circulação. Tais cuidados são necessários e, felizmente, temos a internet que passa a ser o pivô desta transformação, mantendo a rotina de trabalho, as compras online para o abastecimento da casa e, principalmente, a educação online e o entretenimento dos nossos filhos. Mas será que é só isso?

Pois bem, é importante falar em “universo da internet”, pois existe ali um mundo de coisas acontecendo, principalmente quando falamos de crianças e adolescentes. E ainda que, num primeiro olhar, possa parecer um lugar protegido de muitos dos perigos do mundo real, o universo virtual está cheio de ameaças.

Quem são os amigos virtuais que os filhos estão fazendo? Será que os conteúdos que estão acessando são indicados considerando sua idade e maturidade? Como explicar para uma criança o que são golpes online? E nos jogos online, há alguma armadilha que devam estar cientes? Essas são algumas questões que passam pela cabeça dos pais neste momento de isolamento social e em que a educação escolar e a interação passaram a ser totalmente digital. E o principal desafio é como lidar com tudo isso sem restringir a liberdade e aproveitar as tantas coisas boas que a internet proporciona.

A Kaspersky, em parceria com a consultoria CORPA, ouviu cerca de 2,3 mil mães e pais de jovens até 18 anos, em seis países da América Latina – entre eles, o Brasil – e identificou que a grande maioria está ciente dos riscos da internet. Nesse contexto, destaco a conversa franca como um ponto fundamental e a recomendação de levar a discussão sobre a vida digital para dentro de seu lar, tornando-se referência positiva também em relação a isso.

Explique que os riscos virtuais existem e ensine as crianças a ter cautela – como, por exemplo, com aquilo que ela compartilha na internet. Explique que contar sobre a experiência vivida numa viagem no fim de semana é algo comum, mas que não se deve enviar a pessoas desconhecidas fotos daquele momento. Alerte sobre a existência de locais (sites) seguros e outros duvidosos e oriente-as sempre a pedir ajuda a um adulto para aprender a identificar essas diferenças. Ainda, abra portas para conversar sobre as situações vividas na internet, perguntando especialmente se houve alguma situação estranha ou que os fizeram sentir desconfortáveis ​​ou ameaçados, como assédio, bullying, mensagens de conteúdo obsceno ou aliciamento.

Falar sobre cibersegurança de uma forma leve e simples é um grande desafio para os pais (67%). Pensando nisso, desenvolvemos um livro chamado “Kasper, Sky e o urso verde” para ajudar nesta educação digital das crianças por meio de uma história lúdica. A leitura infantil é, além de um momento agradável em família, ótima maneira de levar esse conhecimento a eles. Para quem tiver interesse, o livro está disponível gratuitamente para download.

Clique aqui para baixar sua cópia

 

Além da conversa, nós, pais, também tomamos outras medidas para lidar com a questão da segurança de nossos filhos e, de acordo com nossa pesquisa, a mais comum é estabelecer limite de tempo para navegação. Em segundo lugar, a educação sobre cibercrimes, seguida da revisão do histórico de navegação. Já uma parcela pequena instala programas nos dispositivos dos filhos para manter a supervisão quando a criança navega por conta própria.

Todas essas medidas são valiosas para que as crianças tirem o melhor proveito da internet e, principalmente, mantenham sua rotina de estudos sem se preocupar com ciberameaças. Recentemente, tivemos um exemplo de como a segurança deve ser levada a sério. Em pleno isolamento social com as crianças se adaptando ao ensino à distância, foi descoberto uma vulnerabilidade relevante na plataforma de videoconferência que se tornou o xodó dos internautas, o Zoom.

Esta falha não intencional do programa permitia que cibercriminosos não apenas tivessem acesso a reuniões online, como também instalassem programas fraudulentos no equipamento do usuário. Para solucionar este problema, é necessário instalar as atualizações que a empresa está disponibilizando e ter atenção ao criar uma reunião para configurar corretamente a sala com uma senha e uma “sala de espera” – o que evitará a presença de intrusos. Sem falar que o uso de uma solução de segurança no dispositivo, principalmente celulares e tablets, é essencial para a proteção contra a instalação de códigos maliciosos.

Este exemplo mostra como a preocupação com a segurança familiar deve ser levada a sério e precisamos estar preparados para apoiar nossos filhos em relação a isso. O acesso seguro é, sem dúvida, uma das melhores prevenções.

E lembre-se, além de aumentar a segurança, ao proteger a experiência digital dos filhos, cuidar da segurança digital em casa também pode promover uma melhora no relacionamento familiar, estabelecendo diálogos mais abertos sobre temas importantes. Este período de isolamento social, é uma ótima oportunidade para reforçar isso, aproveite.



from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/2SNKCct

Conforme as medidas de isolamento social se prolongam, as vidas profissionais e pessoais dos trabalhadores em home office entram em fusão. De acordo com nosso recente relatório “Como o Covid-19 mudou a forma das pessoas trabalharem“, quase 30% (28%) dos brasileiros admitiram estar acessando mais conteúdo adulto depois que passaram a trabalhar em casa. Destes, 38% dizem usar dispositivo que usam no trabalho para acessar esse tipo de conteúdo.

O ‘novo normal’ que estes trabalhadores estão enfrentando já começou a impactar suas vidas: quatro em cada dez disseram estar trabalhando mais do que antes. Na mesma proporção, 41% dos entrevistados aumentaram o tempo gasto com atividades pessoais. Essa mudança, em particular, pode ter ocorrido porque não gastam mais tempo no trânsito ou em viagens como antes.

O relatório revelou ainda que está difícil separar as atividades pessoais das profissionais, especialmente quando se trata de TI. Algo preocupante para as empresas: 28% dos trabalhadores admitiram ter começado a assistir a mais conteúdo adulto desde que entraram em home office. Destes, 15% deles o faz pelo computador da empresa, e 23% admitindo ver pornô de seus dispositivos pessoais, os mesmos que usam no trabalho.

Além disso, quase 80% dos brasileiros dizem que estão lendo mais notícias agora do que estavam antes de começarem a trabalhar de casa. Embora isso seja compreensível, porque as pessoas desejam se manter atualizadas com o desenvolvimento da pandemia, 53% desta atividade é realizada pelos dispositivos do trabalho. Caso os funcionários não prestem atenção aos recursos ou sites que visitam, isso pode levar a infecções por malware.

Os funcionários também estão desenvolvendo o hábito de usar seus serviços pessoais para tarefas corporativas – o que aumenta os riscos devido à TI Invisível (Shadow IT), que pode incluir o vazamento de informações confidenciais. Por exemplo, 52% dos funcionários usam contas de e-mail pessoais para assuntos relacionados ao trabalho e 55% admitem que seu uso aumenta quando trabalham em casa. Além disso, 51% usam programas de mensagem pessoais que não foram aprovados por seus departamentos de TI, sendo 64% deles com mais frequência neste contexto de isolamento social.

Home office e segurança

“As organizações não podem atender a todas as solicitações dos usuários. É preciso encontrar um equilíbrio entre a comodidade do usuário, a necessidade comercial e a segurança. Para isso, a empresa deve fornecer acesso a serviços utilizando como princípios apenas os privilégios mínimos e necessários, a implementação de uma VPN e o uso de sistemas corporativos aprovados. Esses softwares podem ter certas restrições que reduzem um pouco a facilidade de uso, mas oferecem mais garantias de segurança”, afirma Andrey Evdokimov, diretor de segurança da informação da Kaspersky.

Dicas para empresas 

  • Agendem treinamentos de conscientização em segurança para seus funcionários. Isso pode ser feito online e aborda técnicas essenciais, como gerenciamento de contas e senhas, segurança de e-mail e proteção dos dispositivos. A Kaspersky e a Area9 Lyceum prepararam um módulo gratuito para ajudar os funcionários a trabalhar em casa com segurança.
  • Garantam que dispositivos, softwares, aplicativos e serviços estejam atualizados.
  • Utilizem tecnologias de controle para a TI Invisível (Shadow IT) e restrinjam o acesso a sites e serviços não autorizados, como o Cloud Discovery, que permite elaborar uma lista de serviços em nuvem aprovados e assegura que as políticas corporativas sejam respeitadas pelos funcionários. Ela está presente no Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  • Tenham uma solução de segurança testada e aprovada, como a mencionada acima, em todos os dispositivos, incluindo celulares, e ative firewalls. Qualquer solução usada deve incluir proteção contra ameaças web e phishing.


from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/2W8coCm

Mudança para um espaço amplo, mais colaboradores, novos clientes, contratação de mais prestadores de serviços terceirizados. Ótimo, sua empresa está crescendo a cada dia. Mas com o sucesso, também chegam... continue lendo »

O post A empresa cresceu? Invista em segurança corporativa apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2xzGo0D

Um dos pontos mais importantes para a segurança de qualquer empreendimento é o cumprimento das normas para sistemas de detecção e alarme de incêndios. Esse regulamento é determinado por documentos... continue lendo »

O post Conheça as principais normas para sistemas de detecção e alarme de incêndios apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3fkXUXx

Estudo da Kaspersky realizado em conjunto com a consultoria de pesquisa de mercado Corpa em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru) mostra que as maiores preocupações que os pais têm em relação à vida digital das crianças são, em ordem de importância: falta de atividades físicas, vício em jogos eletrônicos e baixo rendimento escolar. Outros fatores que inquietam os adultos são também assédio sexual, acesso a pornografia, ciberbullying, usurpação de identidade e divulgação de informações pessoais.

Quanto aos jogos online, o estudo mostra ainda que 14% das crianças brasileiras dedicam ao menos três horas por dia a esta atividade -terceiro mais alto entre os países pesquisados. O quesito é liderado pela Argentina (24% das crianças) e Chile (18%).

Das crianças brasileiras que têm o hábito de jogar na internet, 53% o fazem na companhia de outras pessoas, sejam conhecidas ou não. Neste tópico, o Brasil é mais uma vez o terceiro da região, atrás de Chile (63%) e Argentina (62%). Em quarto lugar está o México (51%), seguido por Colômbia (49%) e Peru (47%).

“Nos últimos anos, a internet se tornou o parque de diversões virtual dos nossos filhos, pois jogos e os vídeos no YouTube vieram substituir as brincadeiras com os amigos. Essa situação se acentua neste momento em que as escolas estão sem aulas presenciais e as atividades fora de casa são limitadas. Ao mesmo tempo, os pais estão ocupados trabalhando em casa e não podem supervisionar as atividades de seus filhos na web. Portanto, recomenda-se que eles, primeiramente, conversem com as crianças sobre os riscos de ciberameaças e que também expliquem o papel que a ferramenta de controle parental terá na adequação para esta nova realidade – destacando o equilíbrio necessário entre atividades online e offline e as regras que guiarão a navegação web dos menores”, explica Roberto Martínez, analista de segurança sênior da Kaspersky.

Sobre o quesito proteção, o estudo identificou que as medidas mais usadas pelos pais são limite no tempo de uso da internet (84%), educação sobre ciberataques (57%), acesso ao histórico de navegação (53%) e controle pessoal dos filhos enquanto navegam (32%).

Quanto ao uso de programas de controle parental, apenas um em cada três pais na região já recorreram a esta solução. O Brasil é o quarto país nesse quesito, com 29% dos adultos com essa ferramenta de proteção instalada nos computadores de seus filhos. À frente, estão Colômbia (39%), México (37%) e Argentina (32%). Na quinta posição está o Chile (25%), seguido do Peru (21%).

Proteja as crianças contra ciberameaças

  1. Converse com os filhos sobre os perigos existentes na internet;
  2. Participe das atividades online deles desde pequenos, para que sejam percebidos como “mentores”;
  3. Estimule conversas sobre a experiência dos filhos na internet, especialmente sobre questões que os possam ter deixado desconfortáveis ​​ou ameaçados – como assédio, mensagens de conteúdo obsceno ou aliciamento;
  4. Defina regras claras e básicas sobre o que as crianças podem ou não fazer na internet e explicar o porquê;
  5. Peça aos filhos para que permaneçam vigilantes sobre a configuração das ferramentas de privacidade nas redes sociais, de maneira que suas mensagens fiquem visíveis apenas para amigos e familiares;
  6. Instale em todos os dispositivos com acesso à internet – PCs, smartphones e tablets – uma solução de segurança que inclua uma ferramenta de controle parental, como o Kaspersky Safe Kids, que filtra conteúdo inapropriado e que atividades seus filhos podem fazer online.


from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/2Sr54zH
A call-to-action text Contact us