:::: MENU ::::
  • Suitable for all screen sizes

  • Easy to Customize

  • Customizable fonts.

como funciona a lâmpada inteligente

Você já desejou ter uma casa toda conectada? Saiba que a iluminação pode ser um dos primeiros passos para alcançar esse sonho. Mas afinal, como funciona a lâmpada inteligente? Esse... continue lendo »

O post O que é e como funciona a lâmpada inteligente? apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/x6e5Tnv
dimensionamento de sistema fotovoltaico off grid

O dimensionamento de sistema fotovoltaico off grid é uma etapa importante na venda de um projeto de energia solar, afinal, caso seja instalado inadequadamente, a eficiência da geração de energia... continue lendo »

O post Como funciona o dimensionamento de sistema fotovoltaico off grid apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/6EVX731
luz de emergência

Você sabe o que fazer ao sofrer uma queda de energia na sua residência? A luz de emergência é um equipamento que pode ser facilmente visto em vários ambientes comerciais... continue lendo »

O post Luz de emergência: saiba como funciona e onde usar apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/zTOwEXD

Considerado uma febre desde o início deste ano, o documentário O Golpista do Tinder (The Tinder Swindler) retrata a história real do golpista israelense Simon Leviev. O vigarista se passava por um magnata no ramo dos diamantes e, depois construir um forte vínculo com mulheres por meio de apps de relacionamento, enganava as vítimas pedindo centenas de milhares de dólares emprestados. Segundo estimativas da produção, o valor total dos golpes gira em torno dos 10 milhões de dólares. No Brasil, golpes deste tipo foram destaque também no início do ano, a única diferença foi que o dinheiro vinha de sequestros das vítimas que acabavam encontrando criminosos em vez de uma paquera.

Nosso estudo “O amor na era dos algoritmos” aponta que 7 em cada 10 brasileiros que utilizam esses apps têm medo de serem enganados em plataformas de relacionamento. O principal temor relacionado aos apps de namoro no país é justamente a existência de muitos perfis falsos (62%). Confira abaixo os principais resultados do relatório:

  • 70% dos usuários de aplicativos de namoro usam seu nome verdadeiro no Brasil;
  • 45% dos brasileiros compartilham sua localização no app;
  • 21% tornam seu número de telefone público.

Compartilhar muitas informações pessoais em aplicativos de namoro e mídias sociais pode levar a grandes problemas no futuro. Os usuários deixam um vasto rastro de informações de identificação on-line, e esses dados podem ser coletados e usados ​​por fraudadores para diversos fins, como phishing e doxing. Se você for usuário desses aplicativos, nossos especialistas oferecem as seguintes dicas para manter suas informações pessoais protegidas:

  • Cuidado ao compartilhar fotos: Antes de compartilhar fotos, escolha aquelas que não revelem informações desnecessárias, como seu endereço, a empresa em que trabalha etc., e não mostre você em situações comprometedoras. Lembre-se de que, uma vez que você as compartilha, elas viverão no ciberespaço para sempre.
  • Cuide de sua identidade: Não divulgue seu nome completo. Embora um pseudônimo possa causar desconfiança, colocar seu nome e sobrenome pode causar problemas de privacidade e torná-lo (a) vítima de roubo de identidade. Além disso, não se apresse em contar toda a história de sua vida ou compartilhar suas informações mais pessoais. Lembre-se de que tudo o que você compartilha pode ser usado mais tarde contra você (doxing).
  • Não vincule suas redes a esses aplicativos: Não use suas credenciais de rede social para acessar seu perfil no aplicativo de namoro pois isso revelará muitas informações que podem ser usadas para o mal. Isso se aplica mesmo se você tiver restrições de privacidade em suas outras redes.
  • Proteja seu número de telefone: Tente não compartilhar seu número de telefone. Em vez disso, use as ferramentas de mensagens incorporadas aos apps de namoro pelo menos até ter certeza de que pode confiar na outra pessoa.
  • Siga seus instintos: Desconfiar quando estiver online pode ajudar a mantê-lo (a) seguro (a). Reserve um tempo para saber mais sobre as pessoas que você conhece no ambiente digital, pois muitas podem parecer o que não são. Se algo o (a) deixa desconfortável, saia da conversa.
  • Tenha cuidado com os links: Tenha cuidado com os links que são compartilhados com você, pois podem levá-lo a sites falsos ou fazer download automático de malware no seu dispositivo. Para evitar isso, use uma solução de segurança, como o Kaspersky Security Cloud, que protege seus dispositivos e verifica os links e aplicativos baixados.


from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/nFfLDjU

As constantes oscilações na rede de energia, como quedas e surtos de tensão, podem danificar e queimar equipamentos eletrônicos ligados nas tomadas. Quando muitos equipamentos estão conectados em uma mesma... continue lendo »

O post Veja a diferença entre protetor eletrônico, filtro de linha e régua de tomada apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/gk6X2tL
venda de energia solar

O pós-venda de energia solar é fundamental para garantir a melhor experiência para o cliente e evitar possíveis problemas que podem refletir na imagem da sua revenda e afetar futuras... continue lendo »

O post 5 maneiras de lucrar com o pós-venda de energia solar apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/8o1pFPN

Já sabemos as crianças sempre observamcopiam o que os pais fazem, e o mesmo acontece com os hábitos digitais.

Um estudo da Kaspersky mostra a relação direta entre o tempo que pais e filhos usam os dispositivos digitais. Ao serem questionados quanto tempo os adultos e as crianças usam os gadgets por dia, 91% dos brasileiros afirmaram três horas ou mais – sendo que 86% dos filhos também passam o mesmo tempo conectados. Esses dados apontam propensão dos menores a reproduzir os hábitos dos pais.

Quando as crianças veem seus pais usando dispositivos constantemente, consideram esse comportamento como regra e acabam passando muito tempo on-line. Embora às vezes possa ser difícil assumir o papel de exemplo, os pais devem ter consciência de que suas ações afetam o comportamento das crianças.

Um dos principais resultados do estudo demonstra a correlação entre a quantidade de tempo de tela de pais e filhos. Entre os respondentes que falaram usar dispositivos online mais de três horas por dia, a maioria no Brasil (45%) o faz entre três e cinco horas (pais – 45%, crianças: 52%). Além disso, os adultos estão convencidos que tanto eles (59%) quanto as crianças (53%) passam tempo suficiente online.

Os reflexos dos hábitos digitais paternos também acompanham os filhos em outras atividades diárias. Por exemplo, crianças cujos pais costumam usar gadgets durante refeições, passam 39 minutos adicionais on-line diários. No que diz respeito a troca de mensagens durante conversas presenciais, a prática acrescenta em média 41 minutos de exposição dos pequenos às telas.

“Nossa pesquisa mostrou anteriormente que os pais brasileiros têm dificuldade em seguir as regras estabelecidas com seus filhos e agora mostramos que as crianças são um reflexo dos hábitos digitais dos adultos. Espero que esteja claro para todos que a educação infantil deve começar com uma autoavaliação e uma reflexão sobre que tipo de ser humano nós, como pais, queremos formar e o que nós mesmos fazemos para sermos desta forma. E este conceito não se limita à internet, se falamos palavrões, nossos filhos também falarão, se fomos desrespeitosos com alguém, estamos dando o exemplo para as crianças. Recomendo que todos os adultos passem a ver o ambiente digital apenas como uma extensão de nossas vidas, e não como um espaço à parte”, afirma Fabiano Tricarico, diretor de consumo da Kaspersky na América Latina.

“As crianças se beneficiam muito mais da interação tangível com o mundo real do que do consumo de informações digitais. Por exemplo, as que têm menos de 12 anos de idade ainda têm um longo caminho até atingir uma capacidade de abstração comparável à de adultos. Primeiro, elas precisam aprender a sentir, ouvir, ver, cheirar e degustar o mundo. Em nossa experiência, o uso de mídias digitais por pais e famílias sempre é um tópico importante. Muitos pais estão convencidos de que é suficiente regulamentar claramente o tempo que as crianças usam essas mídias e controlar o tipo de conteúdo a que elas têm acesso. Mas, em vez de se preocupar com punições efetivas, primeiro os deveriam reduzir seu próprio consumo”, comentam os terapeutas Birgitt Hölzel e Stefan Ruzas, da clínica de Munique Liebling + Schatz.

Para ajudar suas crianças e garantir que estejam usando os dispositivos de maneira segura:

  • Invista mais tempo na comunicação com as crianças sobre medidas de cibersegurança. Tente prestar atenção a seus próprios hábitos: você usa seu smartphone ao comer ou conversar? Observe se há um padrão em que as crianças fazem o mesmo ou se elas reagem de maneira diferente quando você deixa o celular de lado.
  • Pense na possibilidade de baixar aplicativos de controle para pais e conversar sobre o assunto com as crianças, explicando como esses aplicativos funcionam e por que eles são necessários para garantir a segurança digital.
  • Peça às crianças para não concordar com nenhuma configuração de privacidade por conta própria e solicitar a ajuda dos pais. Os adultos também devem adquirir o hábito de ler todos os acordos de privacidade.

O relatório completo está disponível neste link.



from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/iEuJYwo
cidades inteligentes no Brasil

O mercado de cidades inteligentes no Brasil tem uma projeção de crescimento de 23% em cada ano até 2024, segundo a empresa de consultoria e pesquisa tecnológica Technavio. De forma... continue lendo »

O post Cidades inteligentes no Brasil: o que são e quais tecnologias utilizam apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/aZw1zxJ
sustentabilidade no agronegócio

A sustentabilidade no agronegócio consiste na adoção de ações que busquem unir o trabalho realizado com ferramentas e medidas sustentáveis, ou seja, reduzindo os impactos no meio ambiente. Dentre outros... continue lendo »

O post Sustentabilidade no agronegócio: o que é e como alcançar? apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/d6gbY8BIW
pequenas e médias empresas

Apesar de 49% das micro, pequenas e médias empresas terem sofrido com as dificuldades desencadeadas pela pandemia de Covid-19, 90% delas acreditam que a situação acabou abrindo novas oportunidades de... continue lendo »

O post 5 desafios das pequenas e médias empresas apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/hE013u9yj
A call-to-action text Contact us