:::: MENU ::::
  • Suitable for all screen sizes

  • Easy to Customize

  • Customizable fonts.

No ano da pandemia, o cibercrime na América Latina voltou seu foco para as empresas da região. Entre janeiro e setembro, identificamos que 2 em cada 3 ataques na região são contra empresas e apenas 1 em 3 é direcionado a quem está em casa. Bloqueamos mais de 20,5 milhões de ameaças contra consumidores, enquanto ciberataques contra organizações superaram 37,2 milhões. Os dados são do nosso Panorama de Ameaças na América Latina, divulgado nesta terça (29).

O Brasil é líder absoluto na fatia de ataques (56%); seguido de México (28%), Colômbia (7,3%), Peru (5,4%), Argentina (1,9%) e Chile (1,6%). No entanto, de acordo com Dmitry Bestuzhev, chefe da Equipe GReAT na América Latina, mais importante é verificar o coeficiente de risco de cada país — a proporção do total de ataques sobre o de pessoas. “O índice mostra a probabilidade de alguém ser vítima em determinado país. Podemos ver que há mais chance de um argentino ser vítima de ciberataque do que um chileno”, explica 

Coeficiente de perigo na América Latina

 

Já no cenário corporativo, o Brasil continua com a liderança isolada, concentrando 56% dos ataques na região este ano (jan-set), seguido por México (23%), Colômbia (10%), Peru (4,2%), Chile (3,2%) e Argentina (3,2%). Considerando o coeficiente de risco, a lista é encabeçada novamente por Argentina e México – o Brasil aparece na terceira colocação entre os países com maior possibilidade de uma empresa ser infectada por ataque de malware.

Protocolo RDP sob ataque

Segundo Bestuzhev, um dos vetores mais abusados ​​em ataques contra empresas é o comprometimento de sistemas por meio do protocolo de desktop remoto (RDP). Nesse tipo de ataque, o invasor tenta localizar os servidores e computadores conectados à Internet com o protocolo RDP habilitado, antes de procurar diferentes formas de se infiltrar. Entre esses métodos estão os de força bruta, exploração de diferentes vulnerabilidades e adivinhação de senhas fracas.

O gráfico a seguir mostra a tendência e o número de ataques bloqueados desse tipo de ataque na América Latina:

O total de ataques desse tipo registrados no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, México, Equador, Guatemala e Venezuela chega a 517 milhões, ou cerca de 58 mil ataques por mês. “A adoção do trabalho remoto, modalidade que muitas empresas tiveram de adotar, tornou mais fácil para os cibercriminosos atacarem sistemas que antes não estavam acessíveis pela internet”, afirma Bestuzhev.

Outro aspecto interessante do Panorama são os ataques contra smartphones. Entre janeiro e setembro, registramos mais de 1,2 milhão de tentativas bloqueadas na região – média de 140 mil ataques por mês. Novamente o Brasil concentra a maior parte dos ataques, com 63%, e o México aparece com 24,7%.

No coeficiente de risco das plataformas móveis, os brasileiros são os que apresentam a maior possibilidade de serem vítimas de um ciberataque, seguidos pelos peruanos. “Entre as ameaças mais comuns estão os falsos Adblockers, que mostram mais publicidade em vez de escondê-las, o trojan bancário Cerberus e o trojan Boogr, que instalam outros apps e registram a vítima em serviços premium – ambas formas indiretas de monetizar o ataque”, explica o diretor da equipe de segurança da Kaspersky na América Latina.  

 

O relatório traz ainda as estatísticas do Kaspersky Virus Removal Tool, ferramenta gratuita de limpeza e verificação para equipamentos Windows. Ela não exige que a pessoa instale o programa no computador e pode ser executada mesmo com a presença de outra solução de segurança. “Nossas estatísticas mostram que cada usuário latino-americano que usou esta ferramenta encontrou uma média de cinco arquivos maliciosos não detectados pelo antivírus local“, afirma Bestuzhev. A ameaça mais encontrada é o Trojan.Multi.BroSubsc.gen, que alterna o navegador da vítima, lucrando com o tráfego web e exibição de anúncios não solicitados.



from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/2GsxLJq

O acúmulo de funções é caracterizado pela prática na qual o funcionário, além de executar as tarefas para as quais foi designado, acaba resolvendo outros problemas. No condomínio, um bom... continue lendo »

O post Acúmulo de funções: evite esse problema no condomínio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3cLDlCx

Você já deve ter ouvido falar de proteção de dados corporativos e da importância de ter uma boa gestão deles dentro de uma organização. Ainda mais se considerarmos as constantes... continue lendo »

O post Proteção de dados corporativos: a importância dos nobreaks para data centers apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3kUvFRg

Síndico tem direito a férias e esse momento precisa ser programado e respeitado por todos. No entanto, é importante que o administrador do condomínio saiba de suas responsabilidades e deixe... continue lendo »

O post Síndico tem direito a férias: como se preparar para o descanso anual apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/36kwChN

O termo condômino antissocial pode até parecer engraçado, mas conviver com uma pessoa dessas não é nada fácil quando se vive em apartamento. Afinal, as condutas desse indivíduo vão contra... continue lendo »

O post Como lidar com condômino antissocial que não respeita as normas do condomínio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3ieDT4Z

Para competir no mercado é fundamental investir em tecnologias. E como não é possível falar de tecnologia sem discutir a transformação digital no modo de se comunicar interna ou externamente,... continue lendo »

O post Dicas para melhorar a comunicação na sua empresa apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3cD7zYp

As inovações tecnológicas trouxeram praticidade para o dia a dia empresarial. O gateway para empresas que integra ligações telefônicas e internet, por exemplo, é uma delas pois possibilita organizar as... continue lendo »

O post Gateway para empresas: soluções integradas de voz e dados apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/344Vnfc

Quer migrar para a telefonia IP, mas sua empresa só conta com equipamentos analógicos (convencionais) e ainda não pode investir em uma grande mudança de estrutura? Saiba que isso não... continue lendo »

O post Tipos de gateway: veja qual o melhor para seu negócio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3mVdnBg

O Corpo de Bombeiros registra anualmente milhares de chamados para combater incêndios domésticos. Estes incidentes podem acontecer por razões variadas, mas, muitas vezes, um simples descuido é suficiente para que... continue lendo »

O post Dicas para prevenir incêndios domésticos apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/345wnEz

O gerenciamento de provedor de internet é complexo, pois depende de múltiplos fatores. À medida que o cliente se torna o centro do trabalho, a prestação de um serviço de... continue lendo »

O post E-book Software de gestão para provedores: como manter uma operação de qualidade apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/36hX5g7

O Pix – sistema de pagamentos eletrônicos do Banco Central – sequer começou a funcionar e os cibercriminosos já se aproveitaram do anúncio da ferramenta para lançar iscas pela internet. Nossos experts identificaram, nesta semana, uma campanha de phishing solicitando o pré-cadastro para o sistema. De acordo com nosso analista Fabio Assolini, o objetivo seria coletar dados bancários e pessoais (como senhas de conta, celular e CPF), para que os golpistas possam ter acesso a uma futura conta Pix da vítima e, assim, efetuar transações em seu nome.

“O e-mail que identificamos usava o nome de um banco popular e trazia um link para que o usuário fizesse o cadastro na conta Pix. O link direcionava a um site falso que simulava o banco e pedia que a vítima inserisse a sua senha bancária, além do número do celular e do CPF, que serão usados como chaves de identificação dentro do PIX”, explica.

Com previsão de entrar em funcionamento a partir do final de outubro, a nova ferramenta de pagamentos do BC tem o objetivo de trazer mais agilidade nas transações bancárias.  Para isso, permitirá que clientes dos principais bancos do País utilizem chaves para pagamentos e transferências (não sendo mais necessário informar números do banco, da agência e da conta, por exemplo). Entre as chaves possíveis estão o CPF (ou CNPJ) e o número de telefone. Por isso, o interesse dos criminosos em coletar os dados.

“Se você quer cadastrar suas chaves procure diretamente a página da instituição. Tenham cuidado com os convites de pré-cadastro recebidos, pois eles podem ser falsos”, alerta.

Brasileiros entre as maiores vítimas de phishing

De acordo com o relatório recente publicado pela Kaspersky, os brasileiros estão entre os principais alvos de phishing no mundo. Cerca de um a cada oito usuários de internet do País (13%) acessaram, de abril a junho deste ano, ao menos um link que direcionava a páginas maliciosas. O índice está bem acima da média mundial – 8,26%, no mesmo período – e coloca o Brasil como o quinto país com maior proporção de usuários atacados.

Dicas para não ser vítima

  • Sempre verifique o endereço do site para onde foi redirecionado, endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos antes de clicar neles, além de verificar se o nome do link na mensagem não aponta para outro hyperlink;
  • Não clique em links contidos em e-mails, SMS, mensagens instantâneas ou postagens em mídias sociais vindos de pessoas ou organizações desconhecidos, que têm endereços suspeitos ou estranhos. Verifique ainda se são legítimos e, mesmo que comecem com ‘https‘, é necessário duvidar, pois muitos sites falsos podem exibir o cadeado de segurança;
  • Se não tiver certeza de que o site da empresa é real e seguro, não coloque informações pessoais;
  • Analisem cuidadosamente as URLs das páginas com formulários que solicitam dados confidenciais. Se o endereço consiste em um conjunto de caracteres sem sentido ou a URL parece suspeita, não finalizar o pagamento.
  • Use uma solução de segurança comprovada com tecnologias antiphishing baseadas em comportamento. Ela permitirá a identificação até dos golpes de phishing mais recentes, que ainda não foram incluídos nos bancos de dados antiphishing.


from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/3hYU32q

O manual de segurança do condomínio é um documento que estabelece normas e rotinas. Elas devem ser seguidas por moradores e funcionários com o objetivo de evitar a ação de... continue lendo »

O post Como criar um manual de segurança do condomínio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2FXRJLw

O segmento de soluções de tecnologias para condomínios tem crescido bastante nos últimos anos. À disposição, há todo tipo de alternativas para ampliar a eficiência dos serviços e economizar dinheiro... continue lendo »

O post Tecnologias para condomínios: como melhorar a segurança e a comunicação apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2ZTM6p6

Viver em sociedade é saber lidar com direitos e deveres, diferenças de opiniões e decisões a tomar. A convivência em condomínio também é assim e tem suas próprias regras. É... continue lendo »

O post Principais dúvidas sobre assembleia de condomínio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3ksU8wU

O documentário O Dilema das Redes, da Netflix, traz um alerta sobre como as redes sociais utilizam dados de usuários para criar um sistema de manipulação e lucro para as empresas. A produção norte-americana – que traz relatos de ex-executivos de companhias como Facebook, Google, Twitter e Youtube – encerra com uma mensagem perturbadora: os próprios engenheiros que ajudaram a impulsionar as gigantes do Vale do Silício, agora, sugerem que as pessoas deixem de fomentar as máquinas com suas informações privadas.

Mas será que, para garantir mais privacidade, os brasileiros estariam dispostos a abrir mão dos benefícios que as ferramentas digitais oferecem? Um estudo nosso deste ano mostra que a maioria se sente confortável em compartilhar dados para conseguir vantagens.

De acordo com o levantamento, 80% dos brasileiros aceitariam expor seus perfis em redes sociais para encontrar amigos de longa data. Já 70% o fariam sem problemas se o propósito for obter descontos em compras online. A maioria também diz não se importar com a devassa à sua privacidade desde que, em troca, ganhe experiências exclusivas (65%), garanta um bom imóvel para alugar (55%), tenha um monitoramento de segurança em viagens (50%) ou no cartão de crédito (44%), ou ainda obtenha um visto para outro país (49%). Mais de um terço (37%) estaria satisfeito caso um governo rastreasse atividades nas mídias sociais para manter os cidadãos seguros.

Os resultados constam na pesquisa global Créditos sociais e segurança: adotando o mundo das avaliações, realizada pela Kaspersky para entender a percepção das pessoas sobre as avaliações sociais e se estão preparadas para participar destes sistemas. A pesquisa foi feita em parceria com a consultoria Toluna, entre janeiro e fevereiro de 2020, e escutou 10,5 mil consumidores em mais de 20 países.

Créditos Sociais

Incialmente usados por instituições financeiras e lojas online para auxiliar na tomada de decisão na aprovação de uma transação ou compra virtual, os sistemas de créditos sociais (ou social rating) tiveram uma grande expansão e passaram a ser aplicados em distintas áreas. Esses sistemas trabalham com algoritmos automatizados que se baseiam no comportamento e na influência dos usuários na Internet. Por exemplo, para combater a pandemia da Covid-19, muitos governos ao redor do mundo o implementaram para acompanhar a movimentação urbana de pessoas, sua capacidade de comprar mercadorias ou o acesso delas a serviços sociais.

Porém, uma análise sobre a segurança dos sistemas de social rating mostrou que esses programas podem ser especialmente vulneráveis à manipulação artificial, como reduzir a pontuação de alguém para diversos fins. Além disso, como qualquer outro sistema, estão suscetíveis a diferentes tipos de ataque, seja na implementação técnica e de programação ou na mecânica do sistema. O último poderia levar ao surgimento de um novo tipo de mercado clandestino, em que as pontuações dos usuários seriam convertidas em dinheiro real e vice-versa.

De acordo com nossa pesquisa, 61% dos consumidores brasileiros não sabem (11%) ou nunca ouviram falar (50%) dos sistemas de social rating. Apesar de esses sistemas já serem bastante usados e estarem cada vez mais conhecidos, os consumidores não sabem muito bem sobre sua operação e a eficiência com que estão sendo implementados.

“Governos e organizações estão se digitalizando e temos que defender os benefícios que a tecnologia proporciona, porém sem por em risco nossa segurança e privacidade. É preciso deixar claro o nível de acesso às informações pessoais e às vidas digitais destes programas e, o mais importante, como processarão e protegerão estes dados. Isso é especialmente crítico na atual situação de isolamento em que vivemos, quando as pessoas não têm outra opção além dos serviços online, e à luz da recente lei em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)”, afirma Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para a América Latina.

Embora o atual cenário digital possa fazer parecer que seja inevitável compartilhar informações pessoais na internet, ainda é possível proteger a privacidade, tanto na vida virtual quanto na real. Recomendamos as seguintes medidas:

  • Tenha consciência dos dados pessoais que você compartilha online. Lembre-se que todas as informações postadas nas redes sociais correm o risco de cair nas mãos erradas e/ou poderão ser usadas para autorizar/negar seu acesso a um determinado serviço no futuro.
  • Sempre exclua sua conta e seu histórico quando parar de usar um aplicativo ou um serviço online.
  • Verifique quais serviços estão conectados a suas contas online e quem tem acesso a elas. Você pode usar o Privacy Checker da Kaspersky para descobrir como alterar as configurações de privacidade nos serviços online e assumir o controle de seus dados pessoais.
  • Para ter proteção abrangente contra diversas ameaças, use uma solução de segurança, como o Kaspersky Security Cloud. Ela conta ainda com vários recursos para proteger sua privacidade on-line, como um bloqueador de rastreadores de comportamento online



from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/3c7jbT8

A geração de energia solar fotovoltaica é um segmento que vem crescendo significativamente no cenário nacional. Devido a fatores que vão desde condições climáticas e de irradiação até incentivos governamentais... continue lendo »

O post Crescimento do mercado de energia solar no Brasil apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/32E8ggT

Energia solar é aquela proveniente da irradiação do Sol. Ela pode ser utilizada para diversos fins, entre eles o aquecimento de água e a geração de energia elétrica. Este último... continue lendo »

O post O que é energia solar? Tudo sobre o sistema fotovoltaico apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/33CbhgK

O roteador é um equipamento que influencia diretamente na qualidade da conexão wireless. Por isso, para que você tenha uma boa experiência de navegação, é importante avaliar as especificações técnicas do... continue lendo »

O post Qual a diferença entre potência e velocidade do roteador wireless? apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3kjNWXR

A pandemia causada pelo coronavírus alterou a rotina de todos. Nesse contexto, passou a ser responsabilidade do síndico adotar medidas para evitar contato e aglomeração no condomínio e, assim, reduzir... continue lendo »

O post Tecnologias para evitar contato e aglomeração no condomínio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3ixQP6R

Uma recente pesquisa nossa revela uma situação preocupante: 90% dos funcionários em home office que cometem erros de cibersegurança acreditam estar certos. A constatação foi feita durante treinamento gratuito de conscientização de segurança para o trabalho remoto oferecido pela Kaspersky e pela Area9 Lyceum, no início da pandemia. A análise identificou que, na maioria das vezes, quando um participante apresentava uma resposta errada, ele continuava acreditando estar fazendo o certo. Os temas em que as pessoas tiveram mais dificuldades foram: máquinas virtuais, atualizações de softwares e os motivos pelos quais se deve usar os dispositivos corporativos, mesmo ao trabalhar fora do escritório.

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram a funcionar remotamente e isso gerou um aumento nos ataques web, phishing e no uso da Shadow TI. Para ajudar as companhias a reforçar as habilidades de cibersegurança de suas equipes, a Kaspersky e a Area9 lançaram, no início de abril, um curso de aprendizagem adaptativa, com fundamentos para uma operação remota segura, voltada a usuários que estavam migrando para o home office.

A análise dos resultados anônimos de aprendizagem mostrou que as equipes remotas tendem a superestimar seu nível de conhecimento em cibersegurança. Em 90% dos casos em que os alunos escolheram uma resposta errada, avaliaram sua impressão em relação à resposta fornecida como “Sei a resposta” ou “Acho que sei a resposta”. Isso foi evidenciado por uma metodologia de aprendizagem adaptativa, que solicitava que os alunos, além de responder às perguntas, avaliassem seu nível de confiança nas respostas.

O estudo também identificou os objetivos de aprendizado mais difíceis. O pior foram os motivos para se usar máquinas virtuais: 60% das respostas sobre o assunto estavam erradas e 90% dos respondentes se enquadraram na categoria de “incompetência inconsciente”. Isso significa que os alunos tinham certeza de ter selecionado a resposta ou opção correta.

Mais de metade das respostas (52%) a perguntas sobre por que os funcionários devem usar computadores e serviços corporativos (como e-mail, programas de mensagens ou o armazenamento em nuvem) ao trabalhar em casa estava incorreta. Em 88% dos casos, os funcionários remotos achavam que sabiam explicar isso corretamente. Quase a mesma proporção de erros (50%) foi cometida ao responder a uma pergunta sobre como instalar atualizações de software. Nesse caso, uma incrível maioria de 92% das pessoas que deram respostas erradas acreditava ter a habilidade em questão.

“Se os funcionários não entendem o perigo de ações arriscadas, como guardar documentos sigilosos em armazenamentos pessoais, é pouco provável que peçam ajuda dos departamentos de TI ou de segurança de TI da organização. Desse ponto de vista, é difícil mudar esse comportamento, pois a pessoa tem um hábito consolidado e pode não reconhecer os riscos associados. Como resultado, a ‘incompetência inconsciente’ é um dos problemas mais difíceis de identificar e resolver com os treinamentos em conscientização em segurança”, comenta Denis Barinov, chefe da Kaspersky Academy.

Para saber mais sobre como é possível aplicar o método de aprendizagem adaptativa para fazer os funcionários se comportarem de modo mais seguro, acesse a página da oficial do Kaspersky Adaptive Online Training.



from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/3hfP50O

Para ter sucesso no seu negócio é preciso estar atento às transformações e tendências no comportamento do consumidor. As coisas mudaram bastante nas últimas décadas: as pessoas têm mais acesso... continue lendo »

O post Como melhorar a experiência do cliente dentro do seu negócio apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3k0owOK

Um condomínio pressupõe o compartilhamento de áreas comuns entre pessoas que, geralmente, não se conhecem nem são da mesma família. Fazer com que essas pessoas convivam de forma civilizada e... continue lendo »

O post Como melhorar a comunicação entre síndicos e condôminos apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3h8uuLN

A pandemia de COVID-19 causou mudanças drásticas no mundo e desencadeou uma crise econômica que afetou diversos setores. Alguns foram mais prejudicados do que outros, mas todos tiveram que se... continue lendo »

O post Futuro dos provedores de internet: como se organizar para superar a crise apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3hZNq0z

No primeiro dia da Semana do Brasil 2020, nossos especialistas identificaram golpes com objetivo de roubar dados pessoais – como credenciais bancárias – postados nas redes sociais. Em um deles, divulgado por meio de um post patrocinado no Facebook, os cibercriminosos imitam um anúncio de uma conhecida rede de varejo com uma oferta de TV 4K por menos de R$ 600. O link direciona para uma página de phishing. Ao efetuar a suposta compra, a vítima fornecerá aos criminosos informações privadas como CPF e número do cartão do banco, entre outros.

“O cibercrime brasileiro está sempre atento a datas especiais. Então, é importante ter consciência de que nem tudo que é oferecido na internet – mesmo em redes sociais confiáveis, como o Facebook – é verdadeiro”, alerta Claudio Martinelli, diretor-general da Kaspersky para a América Latina.

Ele acrescenta que os internautas devem ficar atentos aos pagamentos com boletos. Ao contrário do crédito bancário, esse tipo de transação não permite o estorno em caso de fraude – por isso é bastante utilizado para cometer os golpes.

“Desconfie de preços absurdos, não acredite em ‘lojas’ que só aceitam pagamento em boleto, não clique em anúncios que redirecionam para sites cujo nome é diferente do legitimo e não compartilhe estes anúncios. Não seja instrumento para prejudicar um amigo ou familiar”, acrescenta Martinelli.

Brasileiros entre as maiores vítimas de phishing

De acordo com nosso relatório Spam and Phishing, os brasileiros estão entre os principais alvos de phishing no mundo. Cerca de um a cada oito usuários de internet do País (13%) acessaram, de abril a junho deste ano, ao menos um link que direcionava a páginas maliciosas. O índice está bem acima da média mundial – 8,26%, no mesmo período – e coloca o Brasil como o quinto país com maior proporção de usuários atacados.

Não seja vítima

  • Suspeite sempre de links recebidos por e-mail, SMSs ou mensagens de WhatsApp, principalmente quando o endereço parece suspeito ou estranho;
  • Verifique o endereço do site para onde foi redirecionado, o endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos antes de clicar neles, além de verificar se o nome do link na mensagem não aponta para outro hyperlink;
  • Verifique se a notícia é verdadeira acessando o site oficial da empresa ou organização – ou os perfis nas redes sociais;
  • Se não tiver certeza de que o site da empresa é real e seguro, não insira informações pessoais;
  • Use soluções de segurança confiáveis para ter proteção em tempo real para quaisquer tipos de ameaças.


from Notícias – Blog oficial da Kaspersky https://ift.tt/32ObXiA

Os avanços tecnológicos vêm provocando uma profunda transformação em várias áreas e não seria diferente com os projetos imobiliários. Hoje vemos o crescimento acelerado dos condomínios inteligentes, que oferecem mais... continue lendo »

O post Condomínios inteligentes: conheça soluções inovadoras apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3lIyu9k

O sistema de garagem rotativa é bastante comum nos prédios mais antigos, construídos sem a determinação específica de que vaga pertence a qual apartamento. Com o avanço das tecnologias de... continue lendo »

O post Cuidados no controle de acesso de veículos para condomínios apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/3lAVLdg

Os funcionários do condomínio são fundamentais para o bom andamento das atividades e da rotina de um prédio. São eles que cuidam da limpeza, da organização, da manutenção e do... continue lendo »

O post Gestão de funcionários do condomínio: o que síndicos precisam saber apareceu primeiro em Blog Intelbras.



from Blog Intelbras https://ift.tt/2Dn72N8
A call-to-action text Contact us